top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Representante otimista num cenário de crises nacional e regional



Ireneu Barreto apela para a importância do voto.




O Representante da República na Madeira já exerceu o seu direito e o seu dever de voto e em declarações aos jornalistas mostrou-se otimista num quadro de crises políticas tanto na República como na Madeira.

Ireneu Barreto pediu aos eleitores para que tenham a consciência da importância do voto, apelando assim a uma participação forte dos portugueses, em geral, dos madeirenses em particular, com a consequente redução da abstenção.

"Só quem vota tem o direito de criticar, quem se desinteressa também não esta interessado na política, desinteressa-se da coisa pública e fica à margem, num momento em que todos somos importantes para a construção de um país moderno e progressista. O meu pedido insistente é que venham votar preocupa-me muito a abstenção e todos os dias apelo ao exercício deste direito e deste dever. É a nossa arma. E dá tempo para tudo, para a família, para passear e para votar", disse Ireneu Barreto.

Relativamente à possibilidade de haver eleições regionais antecipadas, o Representante lembrou que essa decisão está ma esfera de competência exclusiva do Presidente da República, que já anunciou a decisão para 25 de março, um dia depois de terminado o prazo constitucional em que não podia dissolver a Assembleia Regional (só o pode fazer seis meses depois das eleições).



16 visualizações

Comments


bottom of page