"A provável resposta das listas de espera para cirurgias, consultas e exames que eu devia ter recebido até ontem, dia 13 de abril, e por decisão judicial, parece que vem hoje retratada na primeira página do Diário".
O líder parlamentar do JPP já reagiu à manchete do Diário de hoje dando conta da redução de 10% nas listas de espera para cirurgias no Serviço Regional de Saúde. Embora existam 18 mil operações em atraso.
O JPP pediu números, recorreu para tribunal e quando o tribunal obrigou o Governo a dar, a resposta veio em forma de notícia. O deputado do JPP questiona através do Facebook: "Reportagem publicitária ou peça jornalística"
Élvio Sousa é duro quando refere que "há que distinguir, nesta conjuntura, o que são dados fornecidos pela propaganda, povoada de “agentes de informação à paisana”, e o que são peças de investigação que pretendem revelar a verdade", sublinhando que "a provável resposta das listas de espera para cirurgias, consultas e exames que eu devia ter recebido até ontem, dia 13 de abril, e por decisão judicial, parece que vem hoje retratada na primeira página do Diário de Noticias do Funchal sob o tema de manchete: “Lista de Espera Baixa 10%!"
Lembra o deputado que "a peça ignora deliberadamente uma decisão judicial, que foi noticia nacional (justamente no Diário de Notícias de Lisboa e no JM), que obrigava o secretário regional da saúde, Pedro Ramos. a facultar as listas em 10 dias. Precisamente até ao dia ontem.
Poderá perguntar se o seguinte? Se houvesse requerimento sobre os números da Saúde, e decisão judicial de um tribunal a obrigar um membro do governo a entregar as listas a um deputado, haveria razão para existir esta manchete? Veremos.
Até lá, graças às redes sociais, já não possível branquear a verdade!".
留言