top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Respostas de Albuquerque: "Sim, não, não tenho conhecimento..."



Líder do PS Madeira diz que Miguel Albuquerque foi “evasivo e confuso.




O líder do PS Madeira revelou que o presidente do Governo foi “evasivo e confuso” nas respostas à comissão de inquérito sobre as acusações de Sérgio Marques relativamente a eventuais favorecimento empresariais. Para Sérgio Gonçalves "em 30% das cerca de 150 perguntas Albuquerque respondeu “não”, “sim”, ou “não tenho conhecimento”, e em muitas outras não deu qualquer justificação.

O líder socialista refere que Albuquerque “faz uma grande confusão relativamente a tudo o que se relaciona com a AFAVIAS, a OPM e Pedro Calado”, desde logo ao dizer que desconhecia as empresas em que Pedro Calado trabalhou à data dos factos – sendo que este foi seu sócio numa empresa, seu vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal e, posteriormente, vice-presidente do Governo Regional – e ao afirmar desconhecer que a AFAVIAS intentou ações contra o Governo.

Nas respostas relacionadas com a OPM, os socialistas reparam o facto de "Albuquerque dizer que nunca esteve envolvido e nunca acompanhou negociações, alegando que estas foram desenvolvidas pela Vice-Presidência. “Ora, isto nunca poderia ser verdade, dado que o acordo de tribunal é datado de março de 2017 e a Vice-Presidência e a entrada do doutor Pedro Calado para o Governo apenas ocorreu em outubro desse ano. Portanto, há aqui uma grande confusão por parte do senhor presidente do Governo nas respostas e, em momento algum, é respondido aquilo que é fundamental aos madeirenses, que é por que motivo é que Miguel Albuquerque alterou a estratégia que tinha definido no programa eleitoral, que depois plasmou no programa de Governo, e assume decisões contrárias àquilo que tinha prometido, mentindo aos madeirenses”, declarou Sérgio Gonçalves".

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page