top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Resultado da iniciativa "+ Comércio Local" é de 2 milhões de euros



Aderiram a esta iniciativa 314 estabelecimentos comerciais de todas as freguesias do Município.




A Câmara Municipal do Funchal entregou hoje, no Salão Nobre, os vouchers do 3.º e último sorteio da iniciativa municipal em parceria com a ACIF "+ Comércio Local", que ocorreu na sexta-feira passada, no Balcão do Investidor. Foram sorteados 20 cupões, correspondendo a cada um deles um prémio de 250,00€.

Na ocasião, a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra voltou a relembrar a estratégia fiscal da autarquia que beneficia as famílias e cidadãos, mas também empresas, nomeadamente na questão da devolução progressiva de 5% do IRS até 2025, num valor total de mais de 20 milhões de euros e ainda a eliminação da Derrama, que representa um contributo de seis milhões de euros.

Neste sentido do apoio às empresas, Cristina Pedra lembrou ainda os novos programas municipais de apoio ABRIR e ALAVANCAR.

Foram 16 os estabelecimentos comerciais onde os cupões vencedores foram entregues, sendo que 3 deles possuíam mais de um cupão e 3 estabelecimentos são estreantes na iniciativa “+ Comércio Local”. No que diz respeito às freguesias, os premiados efetuaram compras em 6 freguesias diferentes, com forte destaque para a freguesia da Sé.

Aderiram a esta iniciativa 314 estabelecimentos comerciais de todas as freguesias do Município, registando um aumento de 55% em comparação com o número de aderentes no ano passado, em 2022. Foram gerados em compras um valor superior a 2 milhões de euros, demonstrando a dinâmica e o compromisso do Município do Funchal para com o comércio e o tecido empresarial em geral, comprovando assim o sucesso desta iniciativa.

1 visualização

Comments


bottom of page