Buscar
  • Duarte Azevedo

Reunião Clubes-AFM: dirigentes muito preocupados com retoma da competição



A falta de tempo para preparar uma competição regional de forma séria e equilibrada preocupa os dirigentes do futebol regional,


Terminou há instantes a reunião entre a Associação de Futebol da Madeira (AFM) e os clubes. Que resultou em (quase) nada, como abaixo já demos conta.

De facto, a falta de tempo para preparar uma competição regional de forma séria e equilibrada preocupa os dirigentes do futebol regional, bem como os custos inerentes a um início de época para apenas 3 meses. Tendo em conta que o formato a apresentar pela AFM não pode por em causa o início da época 2021/2022, fica no ar uma nuvem de indefinição e preocupação generalizada.

Preocupação, também, por parte de Marítimo e CF União, últimos representantes no Campeonato Nacional de Juniores - para além do CD Nacional que está na I Divisão -, que evidenciaram vontade de não querem perder margem para as equipas nacionais.

Na reunião de hoje entre a AFM e os clubes, bastante participada, esperava-se um formato de retoma - como aqui escrevemos anteriormente -, mas o que saiu foi um mar de dúvidas, havendo inclusive quem tenha ameaçado não proceder aos cuidados mínimos na prevenção COVID-19, por falta de estrutura e verbas.

A este propósito, a pergunta que fica no ar é esta: a haver retoma, quantos atletas e clubes estarão aptos para a competição? Como se sabe, pela norma lançada pela DGS para permitir a competição, e tendo em conta que muitos clubes partilham as mesmas instalações, será quase impraticável a retoma nos moldes até agora conhecidos.

5 visualizações