top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Revisão Constitucional das Autonomias deve partir dos Parlamentos Regionais


A opinião foi manifestada pelo líder do PS Açores durante a Convenção Insular ‘Mais e Melhor Autonomia’.




O presidente do Partido Socialista-Açores considerou que a revisão da Constituição no tocante às Autonomias deve partir sempre primeiro do trabalho que está a ser desenvolvido pelos Parlamentos Regionais.

Vasco Cordeiro, que esta tarde participou na Convenção Insular ‘Mais e Melhor Autonomia’, que junta no Funchal o PS-Madeira e o PS-Açores, justificou, assim, a não apresentação de propostas de revisão constitucional por parte do PS neste processo de revisão ordinária, revela uma nota do gabinete de comunicação do PS-M.

Lembrando que nas Assembleias Legislativas dos Açores e da Madeira está a decorrer um trabalho sobre o aprofundamento da Autonomia que, naturalmente, tem impacto ao nível da revisão da Constituição, o líder do PS-Açores frisou que, “por respeito às Autonomias regionais, aos parlamentos regionais e ao povo madeirense e açoriano, não podia nem devia ter sido apresentada qualquer proposta sem esse trabalho ter sido dado por concluído, mesmo que ele fosse infrutífero”.

Vasco Cordeiro recordou que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, já disse estar disponível para abrir um processo de revisão constitucional para tratar especificamente das questões da Autonomia, sendo esse o momento certo para apresentar propostas nesse sentido. Aproveitou, por isso, para criticar os “autonomistas de fachada cá e lá” que, “por uns míseros cinco segundos de fama mediática, atropelam os Parlamentos”.

3 visualizações

Comentários


bottom of page