top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ribeiras do Funchal "mostram" "violência" das águas; confira vídeos



Pedro Calado: "Há uma zona" a ser seguida "com cuidado", a foz da Ribeira de São João, junto a São Lázaro, até porque haverá maré alta a partir das 16:00".



DR

Funchal




As ribeiras do Funchal têm revelado um elevado caudal de águas em função dos níveis de precipitação trazido pela depressão Óscar, que já resultou em níveis acima dos valores registados no 20 de fevereiro de 2020.

Entretanto, a Câmara do Funchal revelou há pouco que "já está desobstruído o túnel de acesso à Pontinha, em concreto à Rotunda Harvey Foster como explica o presidente da CMF num balanço à parte da manhã ao segundo dia da depressão Óscar que afecta a Região desde ontem".

Pedro Calado adiantou que "houve um período em que tivemos de o encerrar, mas neste momento está a funcionar. Naturalmente continuamos a pedir às pessoas para evitar as deslocações. Neste momento é importante não fazerem deslocações desnecessárias", reforça..

Quanto ao encerramento de estradas no Funchal, presentemente continua apenas encerrada a Estrada Regional 103, entre o Terreiro da Luta e as Carreiras, mais duas situações condicionadas na Corujeira de Dentro e no Curral dos Romeiros.

Pedro Calado salientou ainda que "há uma zona" a ser seguida "com cuidado", a foz da Ribeira de São João, junto a São Lázaro, até porque haverá maré alta a partir das 16:00, estando já de prevenção "um equipamento já em articulação com a APRAM, quer com os serviços do Governo Regional", estando já «a zona a ser limpa para que não haja problemas.

O autarca voltou a reiterar o pedido de, "até às 15:00", a população não fazer "deslocações desnecessárias".

Até ao momento a CMF tem registadas 62 ocorrências, todavia de menor dimensão, sendo as mais graves "três situações de queda de árvores", a que acresce "quedas de elementos de construção" e «situações de limpezas», sendo que há "três situações de realojamento" que já estão a ser tratadas pela autarquia e a Segurança Social.


18 visualizações

Comments


bottom of page