Buscar
  • Henrique Correia

Ricardo Franco olha o futuro lembrando a dívida que recebeu do passado


Recandidato socialista lembra que Machico passou dos “trágicos” 30 milhões de euros de dívida de 2013 para menos de 1,5 milhões de euros atualmente.


"Uma governação para as pessoas e com o foco na constante evolução e progresso do concelho de Machico. Este é o desígnio do socialista Ricardo Franco, que hoje apresentou a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Machico, sob o lema ‘Por Machico, com os Machiquenses’, revela uma informação do gabinete de comunicação socialista.

O candidato, também atual presidente da Autarquia, garantiu “todo o empenho, sentido de responsabilidade e de compromisso incondicional” e deu conta que pretende dar continuidade ao projeto iniciado em finais de 2013, com a implementação de um novo estilo de governação autárquica, rompendo com os estigmas de uma antiga postura e forma de fazer política excessivamente partidária, “onde a proximidade às pessoas e a resolução dos seus problemas passou a ser ponto de honra”.

Ricardo Franco recordou a “tarefa hercúlea” que foi sanear e reabilitar a situação financeira da Câmara Municipal de Machico, recuperando-a dos “trágicos” 30 milhões de euros de dívida de 2013 para menos de 1,5 milhões de euros atualmente. Isto em menos de 8 anos e com o enorme sacrifício que tal representou para a população do concelho.

Paulo Cafôfo, líder do PS-M, salientou que Machico "tem sido um exemplo na forma como se faz política na Região" e aludiu à história do concelho, "terra pioneira do descobrimento da Madeira". Lembrou "o exemplo dos Fachos, que tiveram origem na defesa militar contra os piratas e contra os corsários. “Machico fez isso no passado e continua a fazer no presente contra os piratas desta terra que queiram abusar dos madeirenses e dos porto-santenses”, disse, advertindo que “os piratas ainda continuam aí, e é por isso que Machico tem de continuar a ser terra de liberdade, terra de Abril e terra de resistência”, pelo que “precisamos que Ricardo Franco continue à frente dos destinos deste concelho”.

A lista de Ricardo Franco completa-se com Nuno Moreira, Mónica Vieira, Hugo Alexandre Marques, Manuel Spínola, Catarina Santos e Marco Estrela.

4 visualizações