top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Riscos na Ribeira dos Socorridos vão à reunião de Câmara


"É fundamental preparar o nosso território para responder de forma adequada em caso de situações críticas com períodos muito chuvosos".







A coligação Confiança anunciou hoje quevai levar à próxima reunião do executivo municipal do Funchal o tema dos riscos existentes na Ribeira dos Socorridos.

"Na sequência de contactos de alguns munícipes do Funchal, os vereadores eleitos pela Confiança visitaram este fim de semana o vale da Ribeira dos Socorridos, constatando no terreno os motivos que têm gerado alarme e preocupação na população e nos trabalhadores da zona industrial a sul do local", revela uma nota hoje divulgada.

A mesma informação lembra que se assinalou recentemente 13 anos sobre a aluvião do 20 de Fevereiro, é importante aprender com os erros do passado, procedendo de acordo com as melhores práticas de forma a salvaguardar a segurança de todos os funchalenses e evitar que episódios trágicos voltem a ocorrer.

"É fundamental preparar o nosso território para responder de forma adequada em caso de situações críticas com períodos muito chuvosos, pelo não podem ser dispensadas as avaliações de riscos e cumpridos os processos de licenciamentos obrigatórios.

Recorde-se que a Foz da Ribeira dos Socorridos, a jusante do depósito de inertes em causa, trabalham várias centenas de pessoas, existindo um parque empresarial gerido pela Madeira Parques Empresariais e duas infra-estruturas críticas para toda a Madeira, como são os casos da Central Eléctrica da Vitória e dos depósitos de gás natural regionais, cuja integridade pode estar ameaçada em caso de movimentos de vertente precipitarem esta massa de inertes ribeira abaixo".


6 visualizações

Comentários


bottom of page