"Nunca houve uma única comissão de inquérito parlamentar que apresentasse conclusões contrárias à vontade da maioria que nos governa", reage o antigo deputado e líder do Bloco Madeira.

"Em quarenta e tal anos de atividade da nossa Assembleia não houve uma única comissão de inquérito parlamentar que apresentasse conclusões contrárias à vontade da maioria que nos governa", reagiu Roberto Almada, antigo e deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Regional.
Almada fez uma publicação no Facebook onde questiona a oposição que viu ser aprovada, em Comissão, com abstenção do PSD, uma audição com o presidente do Governo e com o secretário que tutela a Proteção Civil sobre o apuramento do que se passou com a estratégia dos incêndios.
O ex-deputado do BE baseia-se no histórico de comissões de inquéritos onde os relatórios, invariavelmente, vão ao encontro das maiorias, neste caso é uma maioria relativa.
A oposição representada no Parlamento acha mesmo que chamar Albuquerque e Pedro Ramos a uma comissão dessas, para que se apurem eventuais responsabilidades políticas decorrentes dos incêndios das últimas semanas, dará algum resultado?!
Porque se refugia a oposição atrás deste expediente, existindo instrumentos parlamentares para censurar eventuais responsáveis políticos por esta tragédia?! Responda quem souber...
Bình luận