top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rocheiros do Governo tentam estabilizar talude na Fajã das Galinhas


Pedro Coelho, o presidente da Autarquia, assumiu que a Câmara não tem disponibilidade orçamental para resolver o problema e lembra que a zona já estava sinalizada como de risco.






Uma equipa de rochedos da Direção Rede Estradas já está na Fajã das Galinhas para a operação de estabilização das rochas onde esta manhã ocorreu uma derrocada que fez três feridoso secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve no local a acompanhar os trabalhos, em articulação com o presidente da Câmara de Câmara de Lobos, sendo que os operacionais estão a sentir dificuldades para deterar os pontos mais sensíveis face à existência de uma grande vegetação nas rochas.

Pedro Fino referiu a existência de um trabalho de remoção nas zonas mais instáveis, com a correspondente proteção das habitações. Acredita que depois desta operação e dos estudos do LREC, estarão reunidas condições para uma certa normalidade.

Pedro Coelho, o presidente da Autarquia, assumiu que a Câmara não tem disponibilidade orçamental para resolver o problema e lembra que a zona já estava sinalizada como de risco, pelo que há muito não era licenciado qualquer projeto de construção.

2 visualizações

Comments


bottom of page