Rodrigues "pica" Albuquerque: ao contrário de outros, o líder do CDS dá a cara nos cartazes
- Henrique Correia
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
José Manuel Rodrigues não faz por menos e fala nos méritos de governação do CDS: "Foram governantes do CDS que recuperaram a Madeira da pandemia em termos económicos".

O líder do CDS e cabeça de lista dos centristas às eleições regionais de domingo para o Parlamento Madeirense, onde foi presidente por acordo com o PSD de Albuquerque, está cada vez mais incisivo a "espicaçar" o seu parceiro de outrora numa demonstração evidente que os "amores políticos" de hoje podem comprometer aproximações futuras, a menos que as necessidades, de ambos os lados, a isso obriguem. Agora, a crítica do ex-parceiro visa a ausência da imagem de Albuquerque nos cartazes do PSD.
José Manuel Rodrigues voltou a destacar os méritos da governação com o PSD, mas relevando o papel, na sua opinião determinante, dos governantes do CDS: "“Ao contrário de outros, o líder do CDS dá a cara nos cartazes, tem candidatos à sua volta e tem muito orgulho nesses candidatos”, vincou o presidente dos centristas na Região, acrescentando que, também tem orgulho na governação que o CDS fez, entre 2019 e 2023.
"Foram governantes do CDS que recuperaram a Madeira da pandemia em termos económicos, designadamente com apoios às empresas, salvando milhares de postos de trabalho. Foi, também, um governante do CDS que fez a revolução dos transportes terrestres, com uma redução drástica dos passes sociais, com passe gratuito para os jovens com menos de 23 anos e para os idosos com mais de 65 anos. E foi um governante do CDS que iniciou e concluiu o processo de negociação com a União Europeia da renovação do O peixe-espada-preto é, também, da valorização das próprias pescas, cuja receita e rendimento têm vindo a crescer”.
Rodrigues acrescentou que "o CDS apresenta mais uma proposta e defende a entrada no mercado regional de novos grupos de distribuição alimentar, para haver mais concorrência e, desta forma, fazer baixar os preços, designadamente dos bens alimentares essenciais, dando melhores condições e maior poder de compra aos cidadãos".
Comments