O Presidente do Parlamento madeirense pretende defender os interesses de Portugal junto das diversas instâncias europeias.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira vai representar Portugal, em 2023, no Comité Permanente da Conferência das Assembleias Legislativas Europeias (CALRE). A escolha aconteceu na cidade de Namur, na Bélgica, onde se realizou, esta manhã, a sessão plenária anual da CALRE.
José Manuel Rodrigues sucede no cargo a Luís Garcia, Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, que cessa funções este ano.
O Presidente do Parlamento madeirense pretende defender os interesses de Portugal junto das diversas instâncias europeias e fazer com que as Assembleias Legislativas Regionais tenham uma maior participação e presença no processo legislativo europeu. Esta última ideia ganha mais força no seio da CALRE, até porque é opinião generalizada de que a intervenção dos Parlamentos regionais deve acontecer antes de serem consumadas as decisões da Comissão Europeia.
Nesse sentido, os representantes das 72 Assembleias Legislativas Regionais Europeias aprovaram três resoluções a dirigir às instituições Europeias.
Comments