Rogério Gouveia via "registo áudio" diz que o Orçamento ficou aquém para a Madeira
- Henrique Correia
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Curiosidade aumenta sobre o sentido de voto dos deputados do PSD-M na Assembleia da República. Confira a proposta de Orçamento de Estado, onde constam as verbas para as Regiões Autónomas:
https://pt.scribd.com/document/778474023/Relatorio-do-Orcamento-do-Estado-2025#fullscreen&from_embed

Os órgãos ditos de "referência" receberam um registo áudio do secretário regional das Finanças, como refere o JM, sobre a proposta de Orçamento de Estado, ontem apresentada pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, e que tem um cirte de 33 milhões nas transferências para a Região, 25 dos quais no âmbito da Lei de Finanças das Regiões Autónomas.
Rogério Gouveia mostrou-se desagradado com o que (não) cabe a Madeira, pelo que será curioso saber, agora, qual a posição dos deputados do PSD Madeira na Assembleia da República, sendo que Miguel Albuquerque já tinha dito, antes de conhecidos estes números, que os deputados iam votar a favor.
O secretário não foi corrosivo nas palavras, não esqueçamos que na República é um Governo PSD/CDS, mas disse que o Orçamento de Estado, relativamente à Madeira ficou "substancialmente aquém das expetativas", referindo que "não regulariza dívidas dos subsistemas de saúde e não comtempla nada sobre o regime da Zona Franca".
Recorde-se o quadro, que aqui já publicámos ontem, sobre as verbas para os Açores e para a Madeira:

Comments