Buscar
  • Henrique Correia

Rotunda da Assomada já em execução


O movimento direto da ER 204, sentido Aeroporto para entrada Rua Padre Florentino de Sá não será possível, sendo necessário que os veículos contornem a rotunda.




A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas revelou que já está em execução a rotunda da Assomada. Insere-se no projeto de reformulação da ER 204, entre a Boa Nova e a Assomada. A entrada em serviço estava prevista para a primeira quinzena de setembro.

"Na zona da Assomada, junto à Igreja local e à escola, a solução viária preconizada é constituída pela criação de uma rotunda, sendo que a sua implantação será realizada com a redução da área disponível no parque de estacionamento", refere uma nota da secretaria.

“Com esta intervenção, o trânsito será feito com maior fluidez e segurança, beneficiando o acesso às habitações, à Igreja local e ao estabelecimento de ensino que existe nas imediações”, explicou o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, à margem da visita de trabalho que realizou no local.

Está prevista a construção de duas gares de paragem, uma em cada sentido, a primeira na direção do Aeroporto e a segunda na direção do Funchal. Com esta geometria, o movimento direto da ER 204, sentido Aeroporto para entrada Rua Padre Florentino de Sá não será possível, sendo necessário que os veículos contornem a rotunda para conseguirem aceder a essa rua.


8 visualizações