Buscar
  • Henrique Correia

Rubina Leal pede aos artistas para não desistirem



"Aqueles que ficam na memória são aqueles que são audazes e demonstram essa força e capacidade de superação”.


A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, participou ontem na inauguração da exposição individual do artista plástico Eduardo de Freitas, intitulada "Imersão - Fora do Tempo", na Galeria Marca de Água.

Na sua intervenção, Rubina Leal salientou o papel ativo desta Galeria no acolhimento dos artistas da Região, na divulgação do seu trabalho, o que por sua vez contribui para a desenvolvimento da cultura na Madeira. Reconheceu o trabalho meritório de Eduardo de Freitas, artista plástico madeirense que expõe regularmente desde 1976, com uma profusão artística deveras assinalável.

Numa nota publicada no site do Parlamento, é referido que Rubina Leal deixou uma palavra de esperança aos artistas regionais. Sabendo que os tempos são difíceis, a vice-presidente lançou um apelo para que os artistas não desistam, que continuem o seu trabalho, que sejam resilientes para ultrapassar mais este momento difícil que vivemos, e manter as Artes vivas: “Aqueles que ficam na memória são aqueles que são audazes e demonstram essa força e capacidade de superação”.

3 visualizações