top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rui Alves desafia Governo: um PRR para o desporto profissional e uma seleção


Presidente do Nacional para David Gomes: que se trabalhe no sentido de seguir o exemplo de Andorra e San Marino visando formar uma seleção da Madeira.





O Grupo ‘Os Alvi-negros’ fez descerrar a placa que homenageia e dedica o seu espaço físico, agora baptizado de ‘Sala Guilherme Silva’ (na imagem acompanhado pela família).


O presidente do Nacional deixou hoje, na cerimónia do 112 .º aniversário do clube, dois desafios ao Governo Regional, representado pelo diretor regional do Desporto David Gomes, primeiro para que se faça um Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o desporto profissional; segundo, para que se trabalhe no sentido da Madeira seguir o exemplo de Andorra e San Marino visando formar uma seleção da Madeira.

Rui Alves fez uma intervenção lembrando a história do futebol do Nacional no contexto das sociedades, falando no nascimento da República, onde era só futebol sem envolvimento público, o Estado Novo onde o futebol também não tinha participação pública e finalmente a Democracia onde estava consagrada a massificação do desporto".

Para Rui Alves "a Autónomia trouxe aos políticos três níveis de importância do futebol: o da exaltação popular através dos feitos desportivos, a inclusão através do desporto e a Marca Madeira", mas passados estes anos todos estes propósitos estão adquiridos, daí estarmos perante uma nova realidade, que segundo o presidente do Nacional deveria conduzir a um novo enquadramento parecido com o PRR aplicado pós pandemia para a recuperação dos países e das regiões.

De referir que neste dia de aniversário, "a Praça de Sócios, junto à sede do Grupo ‘Os Alvi-negros’, recebeu a cerimónia de entrega dos galardões deste grupo de nacionalistas que, anualmente, distingue aqueles que mais se destacaram com as nossas cores ao peito. Um momento alto do dia, sempre emotivo e que os presentes guardarão na memória. Foram 56 as personalidades que hoje receberam um troféu, pela dedicação, paixão e galhardia demonstrada".

O Grupo ‘Os Alvi-negros’ fez descerrar a placa que homenageia e dedica o seu espaço físico, agora baptizado de ‘Sala Guilherme Silva’, em homenagem ao sócio e dirigente durante largos anos, por toda a dedicação e clubismo demonstrado ao longo de toda a sua vida pelo Clube e, também, pelo Grupo.

4 visualizações

Comments


bottom of page