Buscar
  • Henrique Correia

Rui Barreto anuncia coligação com o PSD nas legislativas nacionais antecipadas


Rui Barreto: "Estamos no Governo pela primeira vez por vontade popular. Nunca andei em bicos de pés com bandeirinhas a marcar a diferença entre partidos".




O líder do CDS Madeira e secretário regional da Economia no governo de coligação regional com o PSD, foi quem anunciou, pela primeira vez, em entrevista à RTP Madeira, que a coligação governativa vai manter-se nas eleições Legislativas Nacionais antecipadas de 30 de janeiro. Pelo círculo eleitoral da Madeira. Há um entendimento de princípio entre Barreto e Albuquerque, falta formalizar.

É mais ou menos em equipa que ganha não se mexe. Ou seja, PSD e CDS apresentam, em conjunto, uma lista para eleger deputados à Assembleia da República. Neste momento, o PSD tem três deputados e o PS dois.

Rui Barreto diz que esta opção decorre de uma avaliação de dois anos de Governo. Diz que o CDS está no Governo "pela primeira vez por vontade popular. Com o objetivo de estabilidade governativa. Nunca andei em bicos de pés com bandeirinhas a marcar a diferença entre os partidos".


12 visualizações