top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rui Barreto começou as despedidas no Dia da Mulher



"Foi uma honra ter podido contar com o apoio de cada uma de vós ao longo destes últimos anos.”





Já é tradição o CDS Madeira promover um jantar no Dia da Mulher. Este ano, por força da decisão de não se recandidatar, foi o último de Rui Barreto enquanto lider. E foi assim que começaram as despedidas: agradeceu a todas as militantes e simpatizantes do CDS pela "alegria e motivação transmitidas em todas as campanhas que fizemos juntos. Foi uma honra ter podido contar com o apoio de cada uma de vós ao longo destes últimos anos.”

Neste último dia de campanha das eleições legislativas nacionais, o líder regional do CDS aproveitou a oportunidade para apelar ao voto no dia 10 de março. E fê-lo, falando especialmente para as mulheres: “Em democracia, o país que queremos para nós, principalmente para as nossas filhas, defende-se todos os dias. E, por isso, votar é indispensável.” Acrescentou ainda que, “quando a democracia está em risco, ficam também em risco os direitos das mulheres”.

Barreto afirma que “as mulheres hoje são mais iguais entre os homens e têm vindo a ocupar um lugar na sociedade, nas mais variadas áreas, por muito mérito, por muita dedicação e por muita competência.”

O líder regional centrista afirma que nunca fez destrinça entre homens e mulheres e deu como exemplo a Secretaria Regional que tutela, onde 61% dos colaboradores são mulheres e 39% são homens. Também nos cargos dirigentes de toda esta Secretaria Regional 65% são ocupados por mulheres”, e salienta, “não por quotas, mas por mérito, dedicação e competência no exercício das suas funções”.

Rui Barreto sai de cena política depois da decisão do PSD de não manter o acordo de coligação. O CDS vai escolher novo lider

17 visualizações

댓글


bottom of page