Buscar
  • Henrique Correia

Rui Barreto foi ao "Mercado de Usados" dizer que há confiança na retoma


Secretário regional da Economia lembrou 1 milhão de euros para apoiar famílias e empresas na aquisição e veículos 100% elétricos.



O ‘Mercado de Usados’ da ACIF, na Praça do Povo, expressa aquele que é um sentimento de retoma na economia regional. Foi o que disse o secretário regional da Economia, hoje, quando visitou o espaço onde estarão expostas as viaturas até dia 30 de maio, no Cais 8.

Rui Barreto considerou “natural que, face à pandemia e algumas restrições, que o mercado de usados se tenha ressentido, mas o que o notamos é que no mercado de novos a tendência é positiva”.

O secretário regional lembrou ainda que o Governo, através da secretaria regional da Economia, disponibilizou 1 milhão de euros para apoiar famílias e empresas na aquisição e veículos 100% elétricos, através do programa PRIME-RAM, combinado com um outro apoio também em vigor, o programa de incentivo ao abate de viaturas em fim de vida (PRIAV-RAM). Uma medida de “alcance ambiental”, afirma.

Neste evento participam nove empresas do setor automóvel, entre multimarcas e concessionários. A iniciativa decorre até 30 de maio, no Cais 8.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo