Buscar
  • Henrique Correia

Rui Marques tem "fé" que Albuquerque escolha Lino Pita e abre "guerra" na Ponta do Sol

O antigo presidente da Câmara diz: "Aguardo, com serenidade e alguma expectativa que os erros do passado não se repitam no futuro". A comissão política do PSD dos Canhas critica e ameaça demitir-se


Rui Marques, à esquerda, num recente ato público, com Miguel Albuquerque, no concelho da Ponta do Sol


O antigo presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, fez uma publicação para muitos entendida como um ultimato à liderança do partido, visando diretamente a escolha de Albuquerque para aquele que deverá ser o candidato social democrata à Câmara local, nas eleições autárquicas de 2021.

Marques defende que deve ser Lino Pita. Mas não se limita a defender, vai mais longe e fala pelo povo pontassolense, onde o seu candidato "preferido" recolhe, como diz, apoios. Reconquistar a Câmara da Ponta do Sol, perdida entretanto para o PS, é o objetivo do PSD. Não se sabe se será através destas posições, mas a verdade é que começam a surgir os focos de tensão que alguns setores já apontavam como muito prováveis em função do que está em jogo nas eleições locais, sobretudo para pressionar o partido a ouvir as bases. O medo que a coligação governativa regional esteja, também, envolvida na eleição autárquica, começa a ser visível.

Rui Marques escreve para expressar que "a Ponta do Sol sempre manteve, mantém e manterá o interesse em Lino Horácio da Rocha Pita!!! É a pessoa que recolhe mais apoio e simpatia junto dos Pontassolenses... Aguardo, com serenidade e alguma expectativa que os erros do passado não se repitam no futuro. Faço fé que a decisão do Presidente do Partido vá ao encontro da vontade e do desejo da maioria dos Pontassolenses, para bem da Ponta do Sol e da sua população".

Esta "fé" de Rui Marques já provocou reações por parte dos dirigentes locais do partido, segundo refere o DN Funchal, que transcreve declarações do presidente do PSD Canha, João Loreto, que critica o posicionamento de Rui Marques, acusa-o mesmo de pressionar Miguel Albuquerque e anuncia para amanhã, segunda-feira, uma reunião da comissão politica de freguesia, adiantando que em cima da mesa estará o pedido de demissão.

18 visualizações