Construção de três edifícios de três pisos, com tipologias que variam entre os T1 (12 apartamentos), T2 (27), T3 (12) e T4 (3).
Já arrancaram as obras de construção do Complexo Habitacional de São Gonçalo III, uma empreitada com preço base de 7,2 milhões de euros, que prevê a edificação de 54 fogos de habitação social, na freguesia de São Gonçalo, no Funchal, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Trata-se de um complexo habitacional que será edificado num terreno do Governo Regional, com quase nove mil metros quadrados de área, que contempla a construção de três edifícios de três pisos, com tipologias que variam entre os T1 (12 apartamentos), T2 (27), T3 (12) e T4 (3). Está também prevista a criação de infraestruturas, estacionamentos, espaços de acesso pedonal, áreas verdes e um parque infantil.
"Pretende-se ainda, por um lado, garantir a ausência de barreiras arquitetónicas e, por outro, elevar o patamar de desempenho de eficiência energética, na medida em que o empreendimento será concebido com vista a obter a classificação energética máxima", refere uma nota da secretaria de Pedro Fino.
Também por forma a dar continuidade ao trabalho social que já é desenvolvido noutros complexos habitacionais geridos pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, será também integrado neste projeto a construção de um polo comunitário.
コメント