top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Sérgio Gonçalves acusa Governo de não cumprir com os enfermeiros



Secretário de Estado do Trabalho Miguel Fontes diz ser tempo do PS governar a Madeira.





O líder do PS Madeira está a endurecer o discurso perante a governação regional, quer com isso dar uma tónica mais acentuada no combate político quando estamos a poucos meses das eleições regionais. Sérgio Gonçalves falava nas Jornadas Parlamentares do partido subordinadas ao tema ‘Dignificar o Trabalho, Valorizar as Pessoas’.

O líder socialista sublinha que "na última década, cerca de 17 mil pessoas terem sido obrigadas a emigrar por falta de oportunidades de trabalho. A par disso, mencionou os baixos rendimentos dos trabalhadores na Região, referindo os dados divulgados esta semana que dão conta que o salário médio na Madeira é 300 euros inferior ao do resto do País (enquanto que na Região o salário médio é de 1.100 euros, no Continente é de 1.400 euros). De acordo com o presidente dos socialistas, esta realidade deve-se, essencialmente, ao facto de termos “um Governo Regional sem soluções” e que não consegue inverter esta tendência.

Para Sérgio Gonçalves, “é quase inacreditável” que, passados quase 50 anos de vida em democracia e mais de 40 anos de Autonomia, o Governo Regional não tenha sido capaz de construir um futuro e uma vida melhores para todos os madeirenses. “É por isso que nós dizemos que é tempo de mudar a Madeira e que temos de criar essas oportunidades”, sublinhou".

O incumprimento das promessas governativas foi outro dos alvos de Sérgio Gonçalves, que apontou como exemplo o facto de os enfermeiros ainda não terem recebido as compensações prometidas pelo Governo Regional, devido à pandemia de Covid-19. Esta foi uma promessa feita em 2020 e 2021, mas, chegados a 2023, as compensações ainda não foram pagas, frisou, admitindo que possam sê-lo nos próximos meses, eventualmente como mais uma medida eleitoralista semelhante à da vinculação dos professores ao fim de três anos, que devia acontecer".

Também presente nestas jornadas, o secretário de Estado do Trabalho considera que é chegado o momento de o Partido Socialista governar na Madeira.

Miguel Fontes, que participou esta manhã nas Jornadas Parlamentares do PS, subordinadas ao tema ‘Dignificar o Trabalho, Valorizar as Pessoas’, afirmou que, “também na Região Autónoma da Madeira, é altura de os socialistas poderem ter oportunidade de governar e poderem pôr as suas políticas e as suas ideias ao serviço dos madeirenses”.

Na qualidade de militante do PS, Miguel Fontes destacou os anos de propostas e o trabalho político que os socialistas têm vindo a desenvolver, o que faz com que “os madeirenses possam estar seguros da mudança que podem abraçar”. Uma mudança que, “seguramente, lhes trará aquilo que está a acontecer também ao nível nacional”, referiu, sublinhando o crescimento que se está a verificar ao nível do País, algo que acontece significativamente mais “durante os governos do Partido Socialista do que nos períodos em que não fomos governados pelo PS”.



1 visualização

Comentarios


bottom of page