Buscar
  • Henrique Correia

Sérgio Gonçalves candidato a líder do PS-M tem o apoio da ala de Paulo Cafôfo


Paulo Cafôfo: "Tem o meu total apoio e pode contar comigo, tal como eu sempre contei com ele, para afirmar e concretizar a alternativa na nossa Madeira".



Imagens Facebook Sérgio Gonçalves.


A ala próxima de Paulo Cafôfo vai apoiar Sérgio Gonçalves na corrida à liderança do PS-Madeira, candidatura apresentada através do Diário, que já se percebeu ser o palco privilegiado para a divulgação da estratégia que depois é submetida aos órgãos do partido. E a notícia já mereceu reação de Paulo Cafôfo e de Duarte Caldeira, no sentido de ser o homem certo para colocar o PS-M no rumo pretendido, sendo que o candidato tem fortes ligações ao poder económico, que como se sabe já ultrapassou, em Portugal, o princípio da separação de poderes em termos de influência.

Seja como for, Cafôfo escreveu, no seu Facebook, sobre "a admiração pelo Sérgio Gonçalves, por aquilo que é como pessoa, factor que para mim é cada vez mais determinante nas lideranças, e pela sua reconhecida permanente disponibilidade, capacidade de ouvir, envolver e bem decidir".

O líder socialista demissionário não ficou por aqui nos elogios ao homem que saiu do grupo Sousa para o parlamento: "Mas admiro-o também como político, com o seu instinto e capacidade argumentativa, competência e conhecimento técnico, e uma extraordinária capacidade de trabalho. O Sérgio acompanha-me desde 2018, altura em que edifiquei o projecto governativo para as regionais de 2019. Abdicou da sua vida profissional para abraçar de forma convicta o PS Madeira e ter uma intervenção cívica que visa a mudança da Região. É este o Sérgio, pessoa honesta e de causas, que agora assume o desafio de liderar o meu partido. Tem o meu total apoio e pode contar comigo, tal como eu sempre contei com ele, para afirmar e concretizar a alternativa na nossa Madeira.

Também Duarte Caldeira Ferreira, que foi presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, rscreveu: "Vamos à luta camarada Sérgio Gonçalves. Estamos juntos nesta nova caminhada por um PS cada vez maior".

11 visualizações