Líder socialista poderá sair do silêncio pós noite eleitoral anunciando a saída da liderança.
O líder do PS Madeira convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa às 19 horas desta segunda-feira na sede do partido à Rua da Alfândega.
Esta convocatória de Sérgio Gonçalves está a suscitar enorme expetativa nas diferentes facções internas do partido, que se mobilizaram ainda mais face aos resultados das eleições regionais que retiraram 8 deputados na Assembleia Regional, o que constitui um mau resultado para esta liderança por comparação com os números de 2019 pela então liderança de Paulo Cafôfo.
O silêncio de Sérgio Gonçalves intrigou as hostes depois de na noite eleitoral ter exigido a demissão de Miguel Albuquerque quando a sua própria demissão também poderia estar sobre a mesa, admitindo um mau resultado mas atribuindo esse facto à dispersão de votos. Disse então: "A maioria dos Madeirenses disse que não quer Miguel Albuquerque à frente dos destinos do Governo Regional. Miguel Albuquerque vai ou não demitir-se?"
A saída de Sérgio Gonçalves parece inevitável e a demissão com a respetiva convocatória de internas poderá ser uma saída que os socialistas defendem para mais um novo ciclo. Uma situação que tem sido recorrente num partido que não vence eleições e deixa sempre problemas para qualquer liderança. E já vai uma extensão lista.
Comments