Sérgio Gonçalves diz que Albuquerque anda distraído no financiamento da UMa
- Henrique Correia
- 5 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Lider do PS-M lembra que a Ministra anunciou a revisão do modelo de financiamento das instituições de ensino superior.

Sérgio Gonçalves acusa o presidente do Governo Regional de estar completamente desligado da realidade e de andar distraído. Em causa estão as declarações proferidas hoje por Miguel Albuquerque a dizer que o PS se recusa a reforçar as verbas para as universidades das ilhas.
Ora, o líder do PS-Madeira não aceita as acusações infundadas de Miguel Albuquerque e lembra a reunião ocorrida ainda na passada semana, na Madeira, entre a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o reitor da Universidade da Madeira (UMa), altura em que Elvira Fortunato anunciou a revisão do modelo de financiamento das instituições de ensino superior.
“O presidente do Governo anda muito distraído com os problemas da República e esquece-se de resolver os problemas da Região, que são da sua competência e responsabilidade”, dispara Sérgio Gonçalves, lamentando que o chefe do Executivo insista em querer criar um contencioso onde ele não existe.
Comments