top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sérgio não tira uma vírgula: empresários favorecidos e obras "inventadas"


"Assumo as declarações ao DN Lisboa porque "correspondem ao meu pensamento".




Sérgio Marques apresentou-se na comissão de inquérito com um posicionamento diferente, assumiu as responsabilidades pelas afirmações ao DN Lisboa relativamente a favorecimentos do Governo Regional a empresários e também a obras "inventadas". O antigo secretário regional não deitou culpas ao jornalista, como chegou a fazer, quando referiu conversas "on" e "off". Assumiu tudo porque "corresponde ao meu pensamento", esclareceu numa nota prévia.

O ex-governante de Albuquerque aproveitou, ainda, para deixar uma indireta ao líder do Governo quando diz que a Assembleia merece-lhe o maior respeito e por isso recusou entrevistas para poder, em primeiro lugar, esclarecer os deputados e a comissão, sabendo-se que Miguel Albuquerque respondeu por escrito e as respostas foram publicadas antes pela comunicação social, no caso o Diário de Notícias do Funchal.

Sérgio Marques esclarece que não tira una vírgula das declarações ao DN Lisboa e diz que essas posições já tinham sido transmitidas, no passado, interna e externamente, sobretudo no ano que precedeu as eleições internas de 2014".

O ex-secretário regional diz que está na comissão como um cidadão livre que pugna pela social democracia, adiantando defender a democracia como um poder limitado, porque o poder absoluto é das ditaduras.

21 visualizações

Comentários


bottom of page