top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sérgio "perdeu" a confiança de Albuquerque mas ganhou "respeito político" de Iglesias


Miguel Iglesias: "Esta renúncia só deixa clarinho a verdade de tudo o que Sérgio Marques afirmou, e que abriu uma caixa de Pandora".





O lamento da renúncia de Sérgio Marques não veio do PSD mas veio do PS. O deputado socialista na Assembleia da República Miguel Iglesias veio a público, na sua página do Facebook, "lamentar a renúncia ao mandato do Deputado Sérgio Marques na Assembleia da Republica, por pressão de Miguel Albuquerque, após as declarações do deputado do PSD ao Diário de Notícias".

Na perspetiva de Iglesias "esta renúncia só deixa clarinho a verdade de tudo o que Sérgio Marques afirmou, e que abriu uma caixa de Pandora. A comissão de inquérito que será requerida pelo Grupo Parlamentar PS Madeira faz cada vez mais sentido, até às últimas consequências".

Mas o parlamentar socialista fez uma declaração de amizade que talvez não fosse previsível, nem pelo PSD nem pelo PS, sendo verdade que adversários políticos não são imimigos políticos. Iglesias escreve"

"Queria no entanto dizer que ganhei uma estima pessoal por Sérgio Marques, onde partilhámos trabalho nas comissões parlamentares dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, bem como nos Assuntos Europeus.

Ainda hoje estivemos juntos nos Assuntos Europeus, e dirigindo me a ele para o cumprimentar, brinquei que tinha muito gosto de ainda o ver ali. Não sabia a atitude que iria tomar horas mais tarde. Apesar de não termos qualquer relacionamento antes de termos sido eleitos neste mandato, ganhou o meu respeito político e pessoal".


13 visualizações

Comments


bottom of page