Buscar
  • Henrique Correia

Só 8 postos de combustível aderiram ao reembolso de 10 cêntimos/litro na Madeira


No todo nacional, dois terços dos postos já aderiram.




O Governo da República decidiu reembolsar os portugueses em 10 cêntimos por litro até ao máximo de 50 litros por mês. Durante cinco meses, dá um desconto total de 25 euros.

Segundo o DN Lisboa "desde 1 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao AUTOvoucher, registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos".

Na Madeira, estão registados, até ao momento, apenas 8 postos de combustível, designadamente a Galp de Santa Cruz, São Vicente Câmara de Lobos, Machico e Porto da Cruz. E a Repsol do Funchal, São Roque, da Ribeira Brava e Santana.

O modelo assenta na "transferência para a conta dos consumidores registados na plataforma IVAucher de um valor de cinco euros por mês a partir do primeiro abastecimento de combustível mensal".

Os consumidores já registados no 'IVAucher' são automaticamente elegíveis para beneficiar do 'AUTOvoucher'. Quem ainda não aderiu pode fazê-lo na plataforma IVAucher (www.ivaucher.pt)




125 visualizações