top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sócio do Marítimo há 37 anos: "Já se pode falar sem ser acusado de "fazer ruído"?


Miguel Gouveia: "Será "histerismo" que os sócios lamentem ver o nosso Marítimo se arrastar em campo, acumulando goleadas, envergonhando o seu legado histórico?"




Miguel Gouveia, figura pública, sócio do Marítimo há 37 anos, reagiu a nova derrota da equipa que em 3 jogos tem zero pontos, 2 golos marcados e 12 sofridos. E em dois jogos levou 10 golos.

Depois de elencar um conjunto de deficiências da equipa e de aspetos que entristecem um sócio, certamente muitos sócios que depois dos 5-1 no Dragão, repete a derrota por estes números agora em Braga.

Miguel Gouveia escreveu, no seu Facebook, que há jogadores com dificuldades físicas no início da época e há

"fraca qualidade no futebol apresentado" e "falta de soluções, de criatividade e, sobretudo, de garra, querer e paixão".

E pergunta: "E agora? Já se pode falar sobre o visível subrendimento da equipa sem ser acusado de "fazer ruído"?

Será "histerismo" que os sócios lamentem ver o nosso Marítimo se arrastar em campo, acumulando goleadas, envergonhando o seu legado histórico?

Sou sócio há 37 anos, tal como todos os Maritimistas dos quatro costados, pretendo ver um Marítimo ganhador e a transportar o nome da Madeira "por este mundo além" com a garra insular e a qualidade que nos caracteriza. Até agora isso é uma miragem".

Depois, vem ao de cima o "coração":

"Venha o Portimonense e um rápido virar de página neste triste arranque de campeonato. Lá estarei no meu lugar anual na cadeira 123 da fila M (de Miguel), sector G (de Gouveia), a torcer a plenos pulmões pelas hostes verde-rubras.

Viva o Marítimo. E, hoje em especial, Viva o Funchal!

333 visualizações

Comentários


bottom of page