Buscar
  • Henrique Correia

"Saúde" deseja saúde a todos no dia em que o Hospital faz anos


O Conselho de Administração agradece o trabalho de todos "neste ano particularmente difícil, com muitos sacrifícios pessoais e familiares".



O SESARAM assinala os 48 anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça com uma conferência.


A mensagem é curtíssima para uma instituição que comemora 48 anos, mas neste aniversário, ainda em tempo de pandemia, o tamanho do escrito não importa, importante mesmo é o conteúdo. O Hospital Dr. Nélio Mendonça faz hoje 48 anos e o Conselho de Administração do Serviço Regional de Saúde, liderado por Rafaela Fernandes, emitiu uma nota com um foco principal: agradecimento aos profissionais e "Saúde para todos".

No site do SESARAM, a administração deixa algumas linhas para dizer que "neste dia do 48º aniversário do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o Conselho de Administração agradece o trabalho de todos, neste ano particularmente difícil, com muitos sacrifícios pessoais e familiares, na difícil tarefa de conciliação da vida profissional em contexto de pandemia.

A pandemia ainda não acabou pelo que o maior desejo neste dia de aniversário é de saúde para todos!"

Recorde-se que o Hospital Dr. Nélio Mendonça foi inaugurado a 9 de setembro de 1973, pelo entao Presidente da República Américo Tomás. Anteriormente, designou-se Hospital Cruz de Carvalho. O atual nome deve-se à homenagem ao fundador do Serviço de Saúde da Região e antigo presidente da Assembleia Regional, o médico Nélio Mendonça.



3 visualizações