"Aldrabice e má fé é continuar a tratar o poder local como se a legitimidade democrática dos autarcas dependesse de uma espécie de democracia menor".
A Câmara Municipal de Santa Cruz emitiu uma nota lamentando que o Governo Regional e vários dos seus responsáveis políticos continuem a referir-se de forma absolutamente aviltante a atos e medidas perfeitamente legítimos e da exclusiva responsabilidade do poder local.
Depois da reedição das críticas ao apoio às pequenas cirurgias por parte do secretário da saúde, que não são mais do que um ato de desespero face à incompetência deste Governo na área da saúde, eis que hoje o secretário regional do Turismo vem apelidar de “aldrabice” a taxa turística em Santa Cruz, taxa essa que agora o Governo Regional quer chamar a si, apesar de estarmos perante a uma taxa da competência exclusiva dos municípios.
Aldrabice é quererem deitar mão a uma taxa que não é do Governo Regional.
Aldrabice é falar do que não sabem e afirmar que a taxa não serve para apostar no turismo.
Aldrabice é taxar tudo e mais alguma cosia, desde percursos na serra a acesso a miradouros.
Aldrabice e má fé é continuar a tratar o poder local como se a legitimidade democrática dos autarcas dependesse de uma espécie de democracia menor.
Aldrabice é estes nomeados se acharem com legitimidade para criticar eleitos e programas e medidas sufragados democraticamente pela população deste concelho.
Felizmente, que o povo já vai manifestando clareza quanto a estas aldrabices de um Governo Regional que já só se aguenta no poder à custa de alianças pré e pós-eleitorais, cada vez mais dependente da boa vontade de novos e antigos partidos.
Felizmente que estas aldrabices parecem ter os dias contados".
Comments