O Município já arrecadou 238 mil euros, sendo que o melhor mês foi maio deste ano, com uma receita de 63 mil euros.

A Câmara Municipal de Santa Cruz decidiu hoje aprovar o aumento da Ecotaxa Turística de um para dois euros, a partir de janeiro do próximo ano.
Desde 2016, data da implementação da taxa, o Município já arrecadou 238 mil euros, sendo que o melhor mês foi maio deste ano, com uma receita de 63 mil euros.
Segundo um informação da Autarquia, seis anos depois da implementação da Ecotaxa Turística no Concelho de Santa Cruz, "entendeu a autarquia ser a altura certa para uma atualização da taxa em vigor para valores mais coincidentes com as dinâmicas de mercado, com a atualização da inflação e com todas as flutuações dos parâmetros financeiros ocorridas desde a criação da referida taxa em 2016.".
Filipe Sousa defendeu ser indiscutível que "desde a implementação da Ecotaxa Turística se verificaram melhorias decorrentes de investimentos camarários que valorizaram pontos de interesse turístico e melhoraram índices de qualidade ambiental".
A título de exemplo, referiu a reabilitação da Promenade dos Reis Magos, no Caniço, e do Largo da Achada, na Camacha, bem como o redimensionamento da Estação Elevatória dos Reis Magos. De salientar ainda a criação de novos cartazes turísticos e culturais, como o Santa Cruz em Flor e Natal em Santa Cruz. “É nossa intenção continuar o investimento na reabilitação urbana e ambiental e a aposta na nossa oferta pública cultural e turística, pelo que importa atualizar os valores que sustentam o princípio daquela que é, para nós, uma justa repartição dos encargos públicos, sustentada na lógica de que estes sejam imputados aqueles que visitam e pernoitam no nosso concelho, na proporção em que do mesmo usufruem”, vincou
Comments