Buscar
  • henriquecorreia196

Santa Cruz dá formação a desempregados e paga


A formação prática terá lugar nas áreas da jardinagem, limpeza de espaços urbanos, recolha de resíduos, manutenção de redes de águas e saneamento e construção civil.




A Câmara Municipal de Santa Cruz aninciou hoje ter recebido os primeiros 14 participantes no Programa de Formação Prática para Inserção e Reinserção de Desempregados. Este novo programa social é totalmente financiado pelo Município. Os participantes são remunerados, mas não significa qualquer vínculo jurídico à Autarquia.

"A formação prática terá lugar nas áreas da jardinagem, limpeza de espaços urbanos, recolha de resíduos, manutenção de redes de águas e saneamento e construção civil.

Os primeiros beneficiários deste programa foram recebidos pelo presidente Filipe Sousa e pela vice-presidente Élia Ascensão, que tem a pasta dos recursos humanos da autarquia", explica uma nota sobre o assunto.

A mesma informação completa a exposição sublinhando que os dois dirigentes locais explicaram que "o objetivo deste programa é possibilitar a pessoas residentes no Município de Santa Cruz

uma oportunidade de formação, em contexto real de trabalho, destinando-se a

desempregados não detentores de nível de qualificação igual ou superior ao nível 6 (Licenciatura, Mestrado, Doutoramento) e também a pessoas portadoras de deficiência. Ou seja, todos aqueles que têm maior dificuldade em serem reintegrados no mercado de trabalho".

5 visualizações