Aprovação, por maioria e com abstenção da Coligação Cumprir Santa Cruz, da alteração ao Regulamento Municipal da Ecotaxa Turística que, entre outras alterações, prevê o aumento da taxa de um para dois euros.

Os números foram reportados hoje durante a reunião de Câmara: o mês de abril foi aquele que mais receita arrecadou da Ecotaxa Turística desde que a mesma foi implementada em Santa Cruz. Foram quase 35 mil euros.
Mas esta reunião trouxe outra novidade: aprovação, por maioria e com abstenção da Coligação Cumprir Santa Cruz, da alteração ao Regulamento Municipal da Ecotaxa Turística que, entre outras alterações, prevê o aumento da taxa de um para dois euros.
Ainda falando de números, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz informou hoje os vereadores, no decorrer da reunião de Câmara, que nos primeiros cinco meses deste ano o Município arrecadou mais 763 mil euros de IMT, quando comparado com o período homólogo.
O autarca sustentou que estes indicadores têm duas leituras. Primeiro com o aumento da receita o Município ganha mais capacidade de endividamento e logo de investimento. Até porque esta tendência de subida da receita está a verificar-se na quase totalidade das taxas e impostos. Depois também são o sinal claro da capacidade do concelho atrair investimento e da robustez e retoma de um setor tão importante como é o do turismo.
Um aumento que, segundo a vice-presidente Élia Ascensão, corporiza uma atualização da taxa em vigor para valores mais coincidentes com as dinâmicas de mercado, com a atualização da inflação e com todas as flutuações dos parâmetros financeiros ocorridas desde a criação da referida taxa em 2016.
Comments