Buscar
  • Henrique Correia

Santa Cruz pede ao Governo uma "Bazuca" bem distribuída


Santa Cruz precisa de pelos menos 15 milhões para a área da infraestruturação ambiental.


Santa Cruz mostra obra à conta do Orçamento municipal, mas também pede justiça na distribuição regional, da responsabilidade do Governo no apoio às autarquias. Filipe Sousa, o presidente da Câmara, numa ação partidária do JPP, alertou para a necessidade de haver uma correta distribuição dos dinheiros da chamada "Bazuca".

O autarca e líder do JPP diz que "Santa Cruz precisa de pelos menos 15 milhões para a área da infraestruturação ambiental. Por isso, fez votos para que "o Governo Regional seja imparcial e justo na distribuição das verbas da “Bazuca”, que devem ter como prioridade o ambiente e devem, por isso, ser aplicadas sem qualquer discriminação político-partidária".

O líder do JPP e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou os trabalhos de repavimentação e infraestruturação da Avenida 25 de junho, em Santa Cruz como exemplo da reabilitação urbana que está a decorrer em todo o concelho. Uma intervenção que tem tido a preocupação de fazer a infraestruturação na área ambiental, nomeadamente no combate às perdas de água, o saneamento básico onde ele era inexistente e o lançamento de redes de iluminação sustentáveis.

Sobre as obras a decorrer na Avenida 25 de junho, em Santa Cruz, realçou que em causa está um investimento de 350 mil euros, que inclui, para além da repavimentação efetuada nos últimos dias, a substituição das colunas de iluminação pública, com uma tecnologia eficiente que vai ao encontro do Plano Municipal para aquela área. Além disso, foi lançada a rede de águas e de saneamento básico, e serão incluídos novos abrigos de paragem, sinalética vertical, e criadas passadeiras e lombas para permitir maior segurança aos peões. Foram ainda construídos passeios onde estes não existiam, e foi repavimentada a Rua do Bom Jesus, revela uma nota da Autarquia.

5 visualizações