top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Santa Cruz transfere Águas para o Caniço; Governo recusa Serviço de Finanças


A referida divisão passará a funcionar num espaço contíguo à Loja do Munícipe e as antigas instalações em Santa Cruz passarão a integrar o Tribunal.



A Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou hoje que "dando continuidade ao projeto de descentralização dos serviços iniciado com a implementação da Loja do Munícipe no Caniço, vai agora transferir para aquela cidade a sua Divisão de Águas e Saneamento".

A referida divisão passará a funcionar num espaço contíguo à Loja do Munícipe e as antigas instalações em Santa Cruz passarão a integrar o Tribunal, edifício que deverá entrar em obras muito brevemente.

O autarca Filipe Sousa revelou, também, ter enviado um ofício ao presidente do Governo Regional, reiterando um convite que tem vindo a ser formalizado junto da Secretaria Regional das Finanças, pelo menos desde 2016, e que implica a disponibilidade de um espaço junto à Loja do Munícipe do Caniço para a instalação de uma sede do Serviço de Finanças.

Filipe Sousa estranha as reiteradas negas do executivo regional sobre esta matéria, até porque o espaço seria disponibilizado de forma graciosa e poderia beneficiar das condições da Loja do Munícipe, nomeadamente sala de reuniões que pode ser utilizada mediante requisição.

O único objetivo seria disponibilizar mais um serviço à população, dado o grande crescimento populacional que exige que se amplie cada vez mais os serviços disponíveis.


12 visualizações

תגובות


bottom of page