Presidente da Assembleia da República prefere aguardar as prioridades que José Manuel Rodrigues vai colocar esta quarta-feira para debate. Não falou nas prioridades de Miguel Albuquerque, com quem também tem uma audiência.
O presidente da Assembleia da República chegou à Região para uma visita oficial a convite do presidente da Assembleia Regional. Santos Silva foi recebido pelo Representante da República Ireneu Barreto e por José Manuel Rodrigues. O Governo esteve ausente.
O presidente do Parlamento Nacional destacou a “cooperação exemplar entre os serviços e as comissões parlamentares” da Assembleia da República e da Assembleia Legislativa da Madeira.
Quando questionado sobre a necessidade de revisão da Lei das Finanças Regionais, o Presidente da Assembleia da República disse preferir aguardar pelo “elenco das prioridades das matérias”, a apontar, amanhã, pelo Presidente do Parlamento madeirense, refere uma publicação da Assembleia.
Augusto Santos Silva está na Madeira para uma visita oficial a convite do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e amanhã vai presidir à abertura da IV Sessão Legislativa da XII Legislatura | Sessão Solene do Bicentenário da Constituição de 1822. A cerimónia está agendada para as 12 horas e vai acontecer no Salão Nobre, para poder acolher os convidados, entre os quais estão as mais altas entidades civis e militares.
Antes, pelas 10h30, a segunda figura do Estado Português reúne com Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e pelas 11h30, será a altura de Augusto Santos Silva reunir-se com o Presidente do Parlamento madeirense.
A visita oficial do Presidente da Assembleia da República à Madeira termina nesta quarta-feira, pelas 15h30, com a deslocação ao Mudas, Museu de Arte Contemporânea da Madeira.
Comentarios