Sara Madalena candidata a líder do CDS
- Henrique Correia
- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Avançar com uma candidatura funciona um pouco como um demarcar-se do projeto, da estratégia e do "tempo" de José Manuel Rodrigues, que estará a apostar em Pedro Pereira.

José Manuel Rodrigues está a preparar uma equipa para o futuro do CDS Madeira. Com jovens, como disse recentemente na posse do presidente da concelhia do Funchal, Pedro Pereira, também vice do partido. Foi como que um alerta a "despertar" a deputada única Sara Madalena, que num programa que patilha com a ex-deputada europeia Liliana Rodrigues, na TSF, anunciou que será candidata às próximas eleições internas. Sem mais explicações.
O líder, que como se sabe integra o Governo com a pasta da Economia, fruto da coligação que valeu tanto tendo tão pouco, tinha afirmado, recentemente que "esta reeleição das Concelhias é uma oportunidade para renovar o CDS, dando a linha da frente aos novos quadros do partido, em particular os oriundos da Juventude Popular. “Uma nova Geração está a tomar conta do partido e isso é a melhor garantia de que o CDS tem futuro”.
Não se sabe a intenção de José Manuel Rodrigues relativamente ao seu futuro. Não se sabe se prepara renovação já para um mandato seguinte, mas o que parece decidido é apostar nos novos quadros, vindos da Juventude Popular, o que algumas "fontes" entendem como direcionando estratégias que não passariam pela linha de Sara Madalena, por exemplo, embora o CDS reconheça a experiência política da anunciada candidata, quer no Poder Local, onde foi vereadora na Ponta do Sol, quer como deputada na Assembleia Regional.
A verdade é que neste contexto, avançar com uma candidatura funciona um pouco como um demarcar-se do projeto, da estratégia e do "tempo" de José Manuel Rodrigues, uma espécie de desafio ao líder, um "estragar" de planos.
Mas Sara Madalena parece decidida nesta decisão e acha que chegou a hora de avançar mesmo sem saber os adversários internos. A um ano de distância das internas, prepara os militantes para a sua candidatura.
Comments