"Compete às autoridades fazer o seu trabalho na prevenção e manutenção destes caminhos".
O CDS tem sido parceiro do Governo Regional, mas com o "fogo" da governação a "arder", não deixa "morrer" a crítica às entidades regionais, por inércia relativamente a várias situações que acabaram por vir ao de cima com os incêndios que ainda ocorrem nos concelhos da Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Porto Moniz. Desta vez, a deputada Sara Madalena, que é da Ponta do Sol e já foi vereadora, fez uma iniciativa política com o objetivo de "alertar e sensibilizar as entidades competentes, nomeadamente IFCN e a Secretaria com a tutela, para a emergência da limpeza dos caminhos florestais que não só servem de acesso aos Bombeiros, como faixas corta fogo".
Em contacto com a população foi dito que “antes” a secretaria passava com maquinaria pesada uma vez por ano, a limpar os acessos, mas que há muitos anos deixou de fazê-lo.
Sara Madalena deixa o alerta: "Convém sair de casa, delegar e ver o que realmente interessa, o que se passa à nossa volta, sob pena da tecnocracia se sobrepor às necessidades imperiosas da população e da sua segurança".
"A Madeira não pode viver o flagelo dos incêndios ano após ano, se há mão criminosa, a justiça tem de fazer o seu trabalho, mas, também, compete às autoridades fazer o seu trabalho na prevenção e manutenção destes caminhos, conclui Sara Madalena.
Comments