Grupo AFAVIAS reage: "O sucesso dos projetos que estamos envolvidos enche-nos de orgulho e satisfação".
O projeto imobiliário Savoy Residence | Insular, construído pela AFAVIAS, é um dos finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário 2024, nas categorias Reabilitação e Projeto de Interiores pela revista Magazine Imobiliário.
"É com alegria e com o sentido de dever cumprido que anunciamos que o empreendimento Savoy Residence | Insular, construído pela AFAVIAS, é um dos finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário 2024. O sucesso dos projetos que estamos envolvidos enche-nos de orgulho e satisfação.l", refere o grupo AFAVIAS, do empresário Avelino Farinha, na página do Facebook.
No Savoy Residence | Insular existem 47 apartamentos com tipologias que variam entre os T0 a T4 em lofts, duplex e triplex. Todos os quartos são suites e algumas unidades beneficiam de piscinas infinitas, varandas, terraços e jardins privativos.
A história renete-nos para a Moagem da Companhia Insular de Moinhos construída em 1929/30 no quarteirão compreendido pela Rua Visconde do Anadia, Largo do Pelourinho e Travessa da Malta. Desde o início, o edifício destacou-se dos restantes prédios vizinhos e da cidade. A volumetria e altura, assim como as grandes janelas que ocupam a fachada frontal do espaço, sempre o tornaram único. No princípio da década de 90 do século XX, com a transferência da empresa para a Zona Franca do Caniçal, as antigas instalações fabris no centro da cidade foram desativadas.
O projeto respeitou a integração arquitectónica, mas a reabilitação do edifício existente é praticamente nula, uma vez que nem a antiga chaminé foi aproveitada e deu lugar a uma réplica, embora bem conseguida.
Bình luận