José Manuel Rodrigues escolheu o Porto Santo para férias e para refletir antes do último ano da Legislatura. Para o ano há eleições.
José Manuel Rodrigues não quer escolher, certamente, o caminho das pedras, que por acaso existe em parte da melhor praia.
O presidente da Assembleia Regional está de férias no Porto Santo num setembro "melhor do que nunca", como escreveu no seu Facebook pessoal, onde tem publicado diversas imagens acompanhadas por mensagens curtas mas incisivas, não só relativamente ao destino de eleição, sempre Porto Santo, mas também mais abrangentes e profundas, que sem qualquer especulação, revela o ser e o estar de José Manuel Rodrigues, com o significado acrescido pelo facto de ser o líder do principal órgão da Autonomia, ser presidente do CDS e partirmos para a última sessão legislativa da Legislatura.
Se é verdade que “o caminho faz-se caminhando”, é preciso alguém dar o primeiro passo, escreveu José Manuel Rodrigues neste período para retemperar forças tendo em vista um ano de grandes negociações, de grandes decisões e de definição de futuro, sendo que o atual presidente do Parlamento já deu provas de assumir, em muitas situações, o primeiro passo do CDS para os processos de negociação com o PSD, também relativamente à coligação com o PSD para as Regionais de 2023. Como por exemplo aconteceu quando deu o primeiro passo através de uma entrevista, em dia da Festa do Chão da Lagoa, defendendo que o líder do CDS, Rui Barreto, deveria figurar na lista próximo do líder do PSD, que normalmente é o primeiro. Este posicionamento não caiu ben no PSD e Barreto, que é mais reservado e menos reivindicativo nesta matéria veio a público, recentemente, dizer que os lugares não são importantes para o CDS. Claro que são.
Já todos os partidos fizeram a sua rentrée e o CDS fez no Chão dos Louros com a presença do líder nacional Nuno Melo. As férias estão a acabar e começa uma nova etapa política onde, como também escreve José Manuel Rodrigues “ver com olhos de ver” é talvez o mais importante da Vida". Sem dúvida.
Comments