Atualmente, só os trabalhadores com salários abaixo dos 800 euros recebem o subsídio de 2%.
O líder socialista Sérgio Gonçalves assegurou hoje que quando o Partido Socialista for Governo na Região irá repor o subsídio de insularidade de 2% para todos os funcionários da Administração Pública regional.
O líder socialista, que esta manhã esteve em contacto com a população da freguesia do Campanário, elegeu a valorização dos rendimentos dos madeirenses como uma prioridade para o PS, dando conta de várias medidas concretas que pretende implementar assim que o partido seja Governo, após as eleições regionais de 24 de setembro.
Uma das propostas, adiantou, é a reposição do subsídio de insularidade de 2% para todos os funcionários públicos, sem exceção, tal como acontecia antes do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF). Conforme explicou, este complemento era atribuído até então, tendo depois sido retirado e reposto apenas parcialmente. Atualmente, só os trabalhadores com salários abaixo dos 800 euros recebem o subsídio de 2%, sendo que os restantes auferem valores inferiores, de forma escalonada.
“Nós entendemos que, face à conjuntura em que vivemos, com o aumento do custo de vida e das taxas de juro, que afeta quem tem créditos à habitação, é fundamental termos medidas de valorização dos rendimentos, e por isso é que esta reposição dos 2% do subsídio de insularidade é fundamental”, referiu. Sérgio Gonçalves disse que esta medida abrange toda a Administração Pública regional – mais de 20 mil trabalhadores – e “será uma realidade com o Governo do PS”.
Comments