Teófilo Cunha preenche a vaga deixada pela exoneração do jornalista António Jorge Pinto.

Um despacho do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, do CDS, designa o jornalista Márcio Nuno Viríssimo Berenguer, Técnico Especialista do Gabinete, para exercer funções de assessoria especializada na área da Comunicação, na qualidade de Assessor de Imprensa. Substitui o anterior detentor do cargo António Jorge Pinto, que saiu algum tempo depois de ter votado contra o Orçamento de São Gonçalo rompendo com o sentido de voto da coligação PSD/CDS da qual faz parte, o que provocou incómodos na força governativa centrista para gerir este episódio com o parceiro de governo, o PSD, registando-se inclusive a ameaça de processo disciplinar que nunca foi executado.
Uma vez exonerado o anterior Técnico Especialista que prestava assessoria especializada como Assessor de Imprensa na referida Secretaria Regional, Teófilo escolheu um jornalista que passou pelos quadros do DN e fo Público.
O texto do despacho considera que o Licenciado em Ciências Sociais, Minor em Sociologia, e com curso de formação de Jornalistas na Cenjor, Márcio Nuno Viríssimo Berenguer, atenta a sua experiência profissional, "possui as competências, aptidões e qualificações adequadas à prestação daquela função".
O Estatuto Remuneratório do Técnico Especialista é o que se encontra consagrado na alínea a), do n.º 1, da Resolução
n.º 100/2020, de 13 de março, da Presidência do Governo Regional, no valor de 76,83% do valor padrão fixado para os titulares de cargos de direção superior de 1.º grau.
コメント