Buscar
  • Henrique Correia

Secretaria de Mar e Pescas recebe certificado de boas práticas ambientais


Distinção reconhece que este departamento governamental cumpre os requisitos legais e de cidadania no tratamento dos óleos usados.



A secretaria regional de Mar e Pescas, através da direção regional de Pescas, foi galardoada com o certificado “Ecolub 2021”, de boas práticas ambientais. O galardão distingue as entidades que encaminham óleos queimados para o Sistema Integrado de Gestão de Óleos Usados.

Trata-se, na prática, de reconhecer que este departamento governamental cumpre os requisitos legais e de cidadania no tratamento dos óleos usados e que contribui ativamente para a proteção do ambiente.

O certificado atesta e transmite a quem o visualiza que os óleos lubrificantes usados são corretamente encaminhados pelo produtor para o circuito de gestão de óleos usados, gerido pela Sogilub – Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados, Lda. e cuja extensão da atividade à Região Autónoma da Madeira foi publicada pelo despacho n.º 104/2021, de 17 de março de 2021, da Secretaria Regional de Ambiente e Alterações Climáticas.


4 visualizações