top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Semana decisiva para ver se o Governo vai ou não recorrer do IMI do Aeroporto


Filipe Sousa pede aos munícipes: "Fiquem com atenção. Esta semana é crucial para percebermos de que lado está o Governo Regional do PSD/CDS: do lado da população que luta e trabalha para conseguir fazer face às suas obrigações, ou do lado dos grandes grupos económicos".




O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz publicou este domingo um ponto de ordem, na página do Facebook do Município, onde traz a público a expetativa sobre o que vai acontecer esta semana relativamente ao recurso do Governo sobre a decisão do tribunal no sentido do pagamento do IMI por parte do Aeroporto Internacional da Madeira CR7.

Filipe Sousa escreve para que os munícipes fiquem com atenção. Esta semana é crucial para percebermos de que lado está o Governo Regional do PSD/CDS: do lado da população que luta e trabalha para conseguir fazer face às suas obrigações, ou do lado dos grandes grupos económicos que lucram e vivem num regime de exceção injusto e desigual?"

O autarca diz que o seu desejo "é que o Governo Regional esteja do lado do povo. Mas sendo este um Governo do PSD confesso que o historial nesta matéria de estar do lado da população não é famoso, nomeadamente quando se fala de IMI. Recordo que em 2013, e depois de fazer uma dívida neste concelho, o PSD tinha assinado um contrato de recuperação cujo um dos pontos era colocar a população a pagar o IMI à taxa máxima. Fomos nós que, com a vitória que o povo nos deu, rasgamos este contrato e estipulamos o IMI à taxa mínima que ainda hoje vigora".

Por isso, caras e caros munícipes, não compreendo se o Governo Regional do PSD/CDS se colocar ao lado dos grandes grupos económicos nesta matéria, quando nós abrimos mão do IMI à taxa máxima mesmo estando com uma Câmara na falência. Na altura, não tivemos dúvidas de que não deveriam ser as famílias deste concelho a pagar a dívida do PSD. Porque razão então o PSD vai proteger grupos económicos permitindo que estes continuem a não pagar impostos devidos a este concelho? Não percebo e a população de Santa Cruz também terá dificuldade em perceber. Fiquemos, por isso, atentos a ver de que lado estão aqueles que nos governam".

9 visualizações

Comments


bottom of page