top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

"Sentido ético" e "causa pública" motivam candidata à presidência da Assembleia



Sancha de Campanella, apoiada pelo PS, será adversária de José Manuel Rodrigues, apoiado pelo PSD e CDS. Prevê-se um difícil processo de eleição do presidente do Parlamento.




A candidata do PS à presidência da Assembleia Regional, a advogada Sancha de Campanella, veio hoje a público assumir o desafio "com o compromisso de servir a nossa Região, defender o primado da Autonomia e da Democracia, alicerces deste órgão de governo próprio da Região Autónoma da Madeira".

Na sua página do Facebook, a candidata afirma que partilha "a consciência da responsabilidade que recairá sobre os meus ombros e reitero desde já agradecimento pelas muitas mensagens recebidas e pela manifesta expressão de confiança e motivação que em mim depositam".

Sancha de Campanella lembra que "indepedentemente dos resultados e das diferenças políticas, acredito que todos partilhamos a mesma convicção, de que é pelo nosso sentido ético, e pelo sentido de dever com a causa pública que estaremos na Assembleia, para juntos construirmos, com elevação, um debate democrático e promovermos as transformações necessárias a esta terra que todos amamos".

E termina a mensagem prometendo que "em mim encontrarão a disponibilidade para TRANSFORMAR E MELHORAR e encontrarão a recetividade para CONVERGIR e estabelecer pontes entre todos os partidos, instituições e cidadãos".

Sancha de Campanella será, assim, adversária de José Manuel Rodrigues, uma novidade relativamente a concorrência para o cargo. A eleição é quinta-feira, 6 de junho. Para ser eleito presidente da Assembleia, o vencedor necessita reunir 24 votos expressos.

77 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page