Será assim o Governo PSD/CDS: menos impostos, mais dinheiro e mais social...
- Henrique Correia
- 26 de mar.
- 1 min de leitura
Conselho Regional do CDS aprovou a coligação por unanimidade. Centristas apontam compromissos ambiciosos para atingir no Governo de Albuquerque.

O acordo de governação estabelecido entre o PSD e o CDS "envolve um crescimento económico com mais justiça social, a valorização dos impostos e a redução dos impostos, a recuperação do poder de compra da classe média e o combate à pobreza, uma melhor protecção dos idosos e a abertura de novas oportunidades para os mais novos". Esta matriz foi referida no Conselho Regional do CDS que hoje aprovou, por unanimidade, o acordo de incidência parlamentar e governamental.
O CDS diz que "volta a mostrar o seu sentido de responsabilidade, assegurando uma maioria parlamentar para a aprovação do programa de governo, dos orçamentos, dos planos de investimentos e das reformas políticas, económicas e sociais para permitir o desenvolvimento da Região".
O acordo contempla a urgência de uma revisão da constituição que amplie os poderes das Autonomias, a necessidade de rever a Lei de Finanças das Regiões, obrigando o Estado a cumprir o princípio da continuidade territorial e a cobrir os custos de insularidade e a possibilidade de criação de um Sistema Fiscal próprio na Madeira.
Comments