top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

SESARAM ainda não recuperou totalmente do "ataque" e alerta utentes



Os utentes que se desloquem às unidades de saúde, por diferentes motivos, devem fazer-se acompanhar de toda a informação clínica que disponham na sua posse.



O Serviço de Saúde da Região emitiu hoje novo comunicado onde informa que "o Serviço Regional de Saúde está a funcionar, alertando ainda assim, para alguns constrangimentos que naturalmente podem existir, devido à situação excepcional que se atravessa neste momento".

Sendo assim, prossegue a nota, "mantêm-se limitações na realização de algumas consultas, na realização de exames e análises clínicas não urgentes.

Tudo está a ser feito para minimizar os constrangimentos decorrentes do ataque informático de que o SESARAM foi vítima.

Mantêm-se as equipas especializadas de informática que têm construído a rede paralela necessária para a recuperação do sistema interno do SESARAM.

Reiteramos o apelo para que aos utentes que se desloquem às unidades de saúde, por diferentes motivos, se façam acompanhar de toda a informação clínica que disponham na sua posse, nomeadamente relatórios de exames, análises clinicas, medicação, notas de alta.

Em caso de uso das aplicações móveis do SNS, solicita-se que seja disponibilizado ao médico o registo móvel, facilitando desta forma a prescrição de medicamentos habituais.

O Conselho de Administração agradece aos utentes e profissionais a adaptação e reajustamento à nova realidade que consideramos ser temporária".

16 visualizações

Comments


bottom of page