top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

SESARAM diz que está a recuperar funcionalidades; reunião abrangente




O Conselho de Administração, Direção Clínica, Direção Enfermagem, ACES e entidades que estão a acompanhar o processo do ataque de que o SESARAM foi vítima, estiveram reunidos com Enfermeiros Gestores e dirigentes.





O SESARAM informou hoje o restabelecimento de serviços essenciais para acesso ao sistema informático por parte dos profissionais de saúde. Entre os serviços disponibilizados aos profissionais está o agendamento das consultas, significando a disponibilidade de recuperação e marcação de atos de saúde.

Este serviço é transversal aos serviços clínicos do SESARAM.

Este é um processo que está a ser desenvolvido em conformidade com as normas de segurança obrigatórias neste período.

"O SESARAM, de forma gradual, está a recuperar funcionalidades da plataforma informática para o normal funcionamento dos serviços clínicos.

Hoje, dia 11/08, o Conselho de Administração, Direção Clínica, Direção Enfermagem, ACES e entidades que estão a acompanhar o processo do ataque de que o SESARAM foi vítima, estiveram reunidos com Enfermeiros Gestores e dirigentes para lhes dar conhecimento da estratégia interna que está delineada para combater os constrangimentos causados pelo ataque informático.

O Serviço Regional de Saúde mantém o apelo aos utentes que se desloquem às unidades de saúde, por diferentes motivos, que se façam acompanhar de toda a informação clínica que tenham na sua posse, sejam relatórios de exames, análises clínicas, medicação ou notas de alta.

No caso do utente ser utilizador da aplicação móvel do Serviço Nacional de Saúde, solicita-se que seja disponibilizado ao médico o registo móvel, facilitando desta forma a prescrição habitual de medicação.

O Conselho de Administração do SESARAM realça o que tem afirmado desde o primeiro dia, ao reconhecer a capacidade de resiliência e esforço que os profissionais de saúde e os utentes têm demonstrado neste período de adaptação.

O Conselho de Administração agradece, especialmente aos profissionais afetos ao Serviço de Sistemas de Informação do SESARAM o trabalho árduo e ininterrupto que a equipa tem demonstrado na resposta dada ao ataque informático, com a disponibilidade dos seus profissionais em permanência. Inclusive, com a interrupção abrupta do gozo do seu período de férias por parte de alguns colaboradores.

21 visualizações

Comments


bottom of page